Mongaguá lança escolinha de skate
 
A Assessoria da Juventude de Mongaguá já está recebendo inscrições para a Escolinha Municipal de Skate. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com intervalo no horário do almoço.
 
Para aprender é necessário que o interessado seja maior de 7 anos e se inscreva na Assessoria da Juventude (Rua Antonieta Loureiro, 10, no Centro). As aulas serão realizadas no Skate Park, no mesmo endereço.
 
Para se adequar aos moldes da Federação Paulista de Skate, parceira da escolinha, dois funcionários da Assessoria fizeram curso de instrutor para o ensino do esporte.
 
“Os atletas que se destacarem na escolinha podem ser federados e ter a vida esportiva gerenciada pela própria federação”, explicou o assessor da juventude, José Roberto Mirabelli.
 
Circuito – A Assessoria da Juventude está organizando o Circuito Municipal de Skate, que será realizado no início do próximo mês. “Além disso, a última etapa do Paulista, em dezembro, será realizada em Mongaguá”, afirmou Mirabelli.

 

=======================================================

Parque da Juventude Cittá di Marostica – São Bernardo do Campo

Instrutores da escolinha de Skate de Mongaguá, visitaram nesta terça – feira (dia 10 de maio) o parque da juventude de São Bernardo do Campo, para participar da oficina de esportes radicais (modalidade: Skate Street) com o intuito de aperfeiçoar técnicas de ensino do esporte para aplicar na escolinha de skate de Mongaguá.

Confira as fotos no link abaixo:

 https://picasaweb.google.com/Juventudemongagua/PistaDeSkateDeSaoBernardoDoCampo#

 ======================================================

Parceria Federação Paulista de Skate

No dia 17 março de 2011 a Assessoria da Juventude de Mongaguá recebeu representantes da Federação Paulista de Skate, seu presidente Roberto Maçaneiro e Alberto Tognosse do conselho fiscal para formalização e filiação da Associação local junto á entidade, avançando mais uma vez dentro de seu planejamento com relação a filiação de associações.

Com esta filiação a escolinha municipal de skate e a associação de Skate de Mongaguá estarão adequando-se as normas exigidas pela federação, que irá capacitar profissionalmente os professores da associação podendo assim desenvolver projetos com qualidade, educar e incentivar os atletas da região.

O plano de ação entre a associação e a FPS:

1 – Desenvolvimento da escola municipal de skate com a parceira da federação, seguindo as normas e regras indicadas da federação para que possamos atingir maior número de atletas iniciantes e amadores, federando- os e gerenciando a sua vida esportiva.

2 – Circuito municipal de skate: seguindo também as normas e regras da federação para que possamos ter um circuito municipal nos mesmos moldes que a federação aplica no estado e nos municípios filiados, capacitar mão de obra local também junto a federação para que possamos usá-los aqui e disponibilizá-los para a federação quando se fizer necessário nos eventos oficiais na região, trazer uma etapa do campeonato paulista de skate no final do ano para complementar este trabalho, colocando-nos a disposição e como filiados sermos fieis as normas solicitadas pela federação, trabalhando em parceria, cumplicidade, fidelidade e dedicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s